
Mais um milhão de consumidores receberam a restituição do imposto de renda (IR) neste mês e, portanto, estão com o bolso cheio. Mas, ao invés de sair por aí gastando, o ideal é usar a grana para pagar as dívidas e se livrar dos juros abusivos cobrados pelas organizações financeiras.
Os endividados devem se preocupar primeiro com o débito no cheque especial e no cartão de crédito, pois as taxas de juros são altíssimas. As maiores do mundo.
No entanto, quem não está atolado em dívidas, uma boa opção é fazer o dinheiro render, aplicando na poupança, considerada a melhor alternativa. Isso porque o consumidor pode retirar o dinheiro quando quiser e não paga nada.
Tem mais, com a atual taxa básica de juros em 8,5%, a poupança passa a render 5,95%. Em números, significa dizer que uma aplicação de R$ 100,00 gera uma rentabilidade de, aproximadamente, R$ 0,49 por mês. E como diz o ditado, de grão em grão a galinha enche o papo.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!