
SEEB-MA parabeniza a coragem e a determinação dos bancários, que lutaram sem se curvar à intransigência do banco e do Governo Federal.
Clique na foto para ampliá-la
Em assembleia realizada, nesta terça-feira (22/10), os empregados do Banco da Amazônia do Maranhão decidiram encerrar a greve da categoria, após 34 dias de paralisação.
A categoria maranhense rejeitou a proposta oferecida pelo BASA por unanimidade, após considerá-la insuficiente. Todavia, no Pará a proposta foi aprovada pelos bancários e, por conseguinte, os empregados retornarão ao trabalho a partir desta quarta-feira (23/10), refletindo no encerramento da greve no Maranhão e em outras bases.
O SEEB-MA parabeniza a coragem e a determinação dos bancários do BASA, que lutaram bravamente sem se curvar à arrogância e à intransigência da direção do banco e do Governo Federal.
Confira abaixo um resumo da contraproposta do Banco da Amazônia:
- Reajuste salarial de 8%;
- Reajuste no piso de 8,5%;
- Antecipação da PLR no valor de R$500,00;
- Vale Cultura no valor de R$50,00 para empregado que receba até cinco salários mínimos mensais;
- Isonomia de adicional de função para supervisores de agência aos da matriz, dentre outras reivindicações.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!