Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL 2014

Imprimir Notícia

Fenaban recebe minuta de reivindicações na segunda-feira (11/08)

06/08/2014 às 13:14
SEEB Bahia
A+
A-

Segunda-feira (11/08) é o dia de a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) conhecer quais são as reivindicações dos bancários. O movimento sindical entrega a pauta às 11h, em São Paulo.

Uma das novidades da minuta deste ano é o adicional de periculosidade e risco de morte de 30%, calculado sobre todas as parcelas que integram a remuneração mensal para todos os funcionários. Não é para menos. Nas agências, o empregado vive em situação permanente de perigo.

Atrelado ao problema da segurança está o assédio moral. Além de comum, a prática é grande responsável pelo alto adoecimento da categoria. O documento também contempla ações de prevenção.

No Maranhão, as principais reivindicações são: reajuste salarial de 35%; reposição das perdas salariais acumuladas; contratação de mais bancários; participação nos Lucros e Resultados (PLR) no percentual de 25% do lucro líquido, distribuídos linearmente; isonomia de direitos.

Após a entrega da pauta, a expectativa gira em torno da primeira negociação entre Fenaban e movimento sindical.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!