Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Fim de semana de definição na rede oficial

08/07/2011 às 10:34
SEEB-BA
A+
A-

Com o objetivo de debater a construção das pautas de reivindicações da campanha salarial, neste sábado e domingo (9 e 10/07), acontece o 22º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, o 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ambos em São Paulo, e o 7º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, em Itamaracá (PE). Os encontros irão elaborar a minuta especifica de reivindicações dos bancários.

As exigências, que serão entregues as diretorias dos bancos públicos, discutem problemas e necessidades enfrentados pelos funcionários, principalmente a recomposição das perdas salariais do governo FHC.

Entre as solicitações do BB está à recomposição salarial, o intervalo de 15 minutos na jornada de 6 horas, vale transporte para os que necessitam, ajuda alimentação, implantação de novo modelo de plano odontológico e, em caso de substituir um funcionário de outro cargo, ser remunerado conforme a posição assumida.

Já a Caixa exige a organização do movimento, melhoria nas condições de trabalho e saúde do funcionário, além do aumento da segurança bancária, isonomia e discussão sobre o Funcef.

Os representantes sindicais do BNB destacam a necessidade de convocação dos aprovados nos concursos públicos, investimento em segurança bancária, ampliação da Participação nos Lucros e Resultados, revisão imediata do plano de cargos e remuneração e o fim da terceirização.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!