Bancos se comprometeram em efetuar pagamentos e reajustes atrasados na folha de novembro. Saiba mais detalhes.
O presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, assinará a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016 com a Fenaban nesta terça-feira (03/11), em São Paulo.
Na CCT consta o reajuste de 10% sobre salários, piso e PLR, além de 14% sobre os tíquetes da categoria. Em relação à PLR, continua a regra básica do ano passado.
O documento tem vigência de 01/09/2015 a 31/08/2016. Os bancos se comprometeram em efetuar pagamentos e reajustes atrasados na folha de novembro.
Desconto Assistencial
O SEEB-MA orienta os bancários maranhenses a não se oporem ao Desconto Assistencial, contribuição de suma importância para custear a luta da categoria.
O Desconto corresponde a apenas 1% do salário, debitado uma única vez ao ano, conforme autorizado em assembleia realizada no último dia 06 de outubro.
Vale ressaltar que a contribuição é destinada integral e exclusivamente ao SEEB-MA, para a luta dos bancários do Maranhão. Nenhum valor é repassado à Contraf-CUT.
Entretanto, fica assegurada a oposição ao desconto, desde que os interessados protocolem requerimento na Secretaria Geral do Sindicato no prazo de 3 (três) dias, contados a partir da data de assinatura da CCT.
Bancário, ajude a fortalecer a luta!
Não se oponha ao Desconto Assistencial!
10/11/2015 - SEEB-MA cobra pagamento da PLR no dia 13/11
27/10/2015 - Bancários reforçam piquetes em agências em greve
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!