Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Fenaban não apresenta proposta e greve continua em todo o país

Uma nova rodada de negociação foi marcada para esta quinta-feira (15/09), às 16h, também em São Paulo.

13/09/2016 às 19:17
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou avanços na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (13/09), em São Paulo. Muito pelo contrário...

Intransigentes, os banqueiros insistiram na mesma proposta rebaixada de reajuste salarial de 7% mais abono de R$ 3,3 mil, o que foi prontamente rejeitado pela categoria.

Diante do impasse, uma nova rodada de negociação foi marcada para esta quinta-feira (15/09), às 16h, também em São Paulo. Enquanto isso, a greve continua por tempo indeterminado em todo o país.

A orientação do SEEB-MA é que os bancários maranhenses fortaleçam, ainda mais, a paralisação nos bancos públicos e privados. Em todo o Estado, a greve se intensifica a cada dia.

Na cidade de Viana, por exemplo, a adesão ao movimento atingiu 100%, com o fechamento das agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Nordeste.

Em São Luís, os bancários paralisaram, hoje (13/09), as atividades da maior agência de banco privado do Maranhão, o Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro.

Em todo o Brasil, mais de 50% das agências bancárias estão fechadas, o que representa mais de 11 mil unidades. Número que tende a aumentar diante do desrespeito dos banqueiros.

Em greve há oito dias, os bancários maranhenses reivindicam 28,33% de reajuste salarial, mais contratações, reposição das perdas salariais, fim do assédio moral e das demissões imotivadas. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!