Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ANIVERSÁRIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA completa 83 anos de lutas e conquistas

Sindicato dos Bancários do Maranhão completou 83 anos de lutas e conquistas no dia 2 de abril.

02/04/2018 às 07:31
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) completa 83 anos de lutas e conquistas no dia 2 de abril. Nesta data, além de celebrar os êxitos, é necessário convocar a categoria para enfrentar coletivamente os ataques do Governo Temer e dos banqueiros.

A mobilização dos trabalhadores deve ser intensificada até as eleições para arrancar dos políticos, não a promessa, mas a garantia de que nenhum direito será retirado dos brasileiros, em especial, o direito à aposentadoria e ao emprego digno.

Além disso, em 2018, os bancários enfrentarão, talvez, a mais difícil Campanha Salarial dos últimos anos. Com o fim da vigência da Convenção Coletiva 2016/2018, em agosto, a categoria precisará rever estratégias de luta e de mobilização para enfrentar o poderio do Governo e dos banqueiros, que apoiados pela Reforma Trabalhista e pela Lei da Terceirização, tentarão ceifar direitos conquistados com muito sangue pelos trabalhadores, como a incorporação de função após 10 anos, dentre outros.

Será necessário que cada bancário do país se aliste na luta e participe ativamente de toda a Campanha Salarial. Só um movimento construído a partir da base dos bancários conseguirá impedir que as mudanças cruéis trazidas pela Reforma Trabalhista e pela Lei da Terceirização sejam aplicadas na convenção e nos acordos coletivos da categoria daqui para frente.

Da parte do Sindicato dos Bancários do Maranhão, fica o compromisso da Diretoria de defender sempre e incansavelmente os direitos dos bancários. É essa característica, somada à participação ativa da base, que dá sustentação ao SEEB-MA, garantindo a força necessária para enfrentar qualquer tipo de ataque dos governos e dos patrões.

Desse modo, o Sindicato chega aos 83 anos com uma história repleta de vitórias em favor da população e, sobretudo, em prol dos bancários maranhenses. Com mobilização e unidade, vamos juntos na luta por nenhum direito a menos! Parabéns a todos os bancários e bancárias que construíram essa história de 83 anos de lutas e conquistas!

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO MARANHÃO
GESTÃO MOBILIZAÇÃO, UNIDADE E LUTA

 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!