Em reunião realizada nessa quarta-feira (16/01), em São Luís, o SEEB-MA e o PROCON-MA definiram algumas ações conjuntas para proporcionar condições dignas de trabalho para os bancários e atendimento de qualidade para a população nas agências bancárias do Estado.
Na ocasião, o Sindicato se comprometeu a enviar um levantamento com informações sobre agências que apresentam problemas de consumo, como: recusa de atendimento, falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, falta de seguranças, número insuficiente de bancários e filas intermináveis.
A presidente do PROCON-MA, Karen Barros, agradeceu o apoio do SEEB-MA e afirmou que esses novos dados contribuirão para a defesa dos direitos dos consumidores, o combate a essas práticas nocivas das instituições financeiras, bem como com um ambiente laboral mais saudável para a categoria bancária, no Maranhão.
Além de Karen Barros, participaram da reunião: o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, o diretor de finanças, Enock Bezerra, e o conselheiro fiscal do Sindicato, Wellington Freire. Novas reuniões devem ser realizadas em breve para avaliar o andamento e efetividade dessas ações.
Confira, na íntegra, a edição digital de março/2024 - edição extra do JB
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