Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / DIA DO APOSENTADO

Imprimir Notícia

SEEB na luta pela valorização do aposentado

SEEB-MA cobra direitos, valorização e respeito aos aposentados brasileiros.

24/01/2019 às 08:37
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em 24 de janeiro é celebrado o Dia do Aposentado. Porém, mais uma vez, não há motivos para comemorar. Sai governo, entra governo e a série de injustiças contra esses cidadãos continua.

Achatamento salarial, desrespeito a direitos básicos e, sobretudo, falta de reconhecimento a quem, por décadas, dedicou-se ao trabalho, auxiliando no desenvolvimento econômico e social do país.

A título de exemplo, a situação dos trabalhadores do setor bancário é preocupante. Dentre outros problemas, a categoria enfrenta déficits nos fundos de pensão e ataques, como as resoluções CGPAR, que colocam em risco a aposentadoria, os planos de saúde, o poder de compra e o futuro dos bancários.

Diante disso, o SEEB-MA está na luta para barrar esses ataques do governo e dos patrões, reivindicando, também, reajustes satisfatórios aos aposentados, bem como respeito aos direitos de viver e envelhecer com saúde, lazer e dignidade.

O Sindicato tem lutado, ainda, pela recuperação da FUNCEF, da Cassi e contra a Reforma da Previdência do Governo Federal, que só atende aos interesses dos banqueiros e do empresariado, não dando vez nem voz aos trabalhadores, que precisam participar das discussões e do planejamento de suas aposentadorias.

Por todo o exposto, neste dia, o SEEB-MA conclama os aposentados, bancários e trabalhadores em geral a se engajarem cada vez mais na luta por nenhum direito a menos, pois somente com mobilização e solidariedade de classe será possível vencer esses desafios e sonhar com uma aposentadoria digna para todos os brasileiros. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!