Objetivo das visitas foi ouvir as demandas do funcionalismo e esclarecer boatos sobre o banco.
Clique na foto para ampliá-la
Representantes do SEEB-MA e da AFBNB visitaram nos dias 7 e 8 de março as agências do Banco do Nordeste nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Balsas e Grajaú.
O objetivo das visitas foi ouvir as demandas do funcionalismo, debater a conjuntura político-econômica atual e esclarecer boatos de que o Governo Bolsonaro pretende fundir o BNB com o BNDES, o que seria muito prejudicial para os empregados do banco e para o povo nordestino.
Em cada uma das agências, o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor, e os dirigentes da AFBNB, Rita Josina, Francisco de Assis e Dorisval de Lima, tranquilizaram os bancários e garantiram que ambas as entidades não medirão esforços para defender o BNB e os demais bancos públicos, que são instituições indispensáveis para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Durante as reuniões, foi ressaltada a necessidade de que cada funcionário leve ao conhecimento da população a importância de se fortalecer o Banco do Nordeste, como fomentador da agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo, infraestrutura, dentre outras atividades na região, contribuindo, sobremaneira, para o crescimento das cidades e estados em que atua.
“Vamos intensificar a luta para que o atual governo mantenha o BNB como é hoje: um banco federal, de atuação regional, gestor de um fundo constitucional (FNE) que visa a financiar as atividades econômicas locais e, sobretudo, reduzir as desigualdades no país” – finalizou Cássio.
SEEB-MA lamenta a morte de Arlete Vieira, mãe dos bancários Carlos e Felipe do BB em Imperatriz
SEEB-MA intensifica mobilizações contra fechamento de agências
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!