Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

SEEB coleta assinaturas contra a Reforma Previdenciária

Mais de 1000 pessoas assinaram o documento, demonstrando total insatisfação com o Governo Bolsonaro.

08/05/2019 às 11:36
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Diretores do SEEB-MA estiveram nesta quarta-feira (08/05), em frente ao Banco do Brasil da Praça Deodoro, em São Luís, recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado contra a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

Mais de 1000 pessoas assinaram o documento, demonstrando total insatisfação com essa medida perversa do Governo Bolsonaro. Em entrevista ao SEEB-MA, os populares afirmaram que se essa proposta passar no Congresso, o Brasil vai parar!  

O abaixo-assinado foi criado em conjunto com outras categorias e será enviado ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com o objetivo de pressionar os deputados a votarem contra a PEC 06/2019, que visa acabar com a aposentadoria pública no país.

Todas as assinaturas coletadas  serão entregues no Congresso Nacional, provavelmente em junho, mês em que sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais pretendem realizar uma GREVE GERAL para enterrar definitivamente essa Reforma perversa.

Além de acabar com a aposentadoria dos brasileiros, a PEC 06/2019 aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça as políticas de saúde e de assistência social, como o BPC, indispensável para a sobrevivência dos idosos de baixa renda.

Por outro lado, essa medida nefasta ignora as dívidas das grandes empresas com a Previdência, não combate privilégios, acentua as desigualdades sociais, ceifa os direitos dos mais pobres e incentiva os planos de previdência privada (capitalização), a fim de beneficiar os banqueiros.

Por isso, todos os trabalhadores brasileiros devem preencher o abaixo-assinado rumo à construção de uma nova GREVE GERAL, no dia 14 de junho, em nosso país. Vamos à luta!

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!