Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SAÚDE

Imprimir Notícia

Roda de conversa discute saúde e assédio em Imperatriz

Participantes puderam dialogar com a psicóloga, tirar dúvidas e compartilhar experiências.

21/05/2019 às 13:16
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA promoveu no sábado (18/05) a Roda de Conversa – “Meu Nome Não é Coisa”, na sede regional do Sindicato, em Imperatriz. Na ocasião, a doutoranda em Psicologia, Solange Silva, debateu temas como assédio moral, sexual e suas implicações na saúde dos trabalhadores.

Durante 3h, os 43 participantes puderam dialogar com a profissional, tirar dúvidas e compartilhar experiências negativas que, infelizmente, estão vivendo ou já viveram no seu dia a dia nos locais de trabalho.

“Com certeza, saímos hoje daqui mais conscientes e esclarecidos sobre a necessidade de cuidarmos de nossa saúde, física e emocional, diante das aberrações que acontecem diariamente nos ambientes laborais. Devemos, sobretudo, denunciar toda forma de assédio ao Sindicato, a fim de que sejam tomadas as providências para coibir essas práticas nefastas que têm adoecido os trabalhadores” – afirmou a diretora do SEEB-MA, Lívia Morais.

Por sua vez, o diretor Cássio Valdenor ressaltou ser de suma importância que todo bancário, vítima de assédio, LER/DORT ou de outras doenças relacionadas ao trabalho, relate os problemas de saúde que vem enfrentando nos exames periódicos. “Desse modo, caso o banco o demita posteriormente, teremos subsídios para buscar a sua reintegração na Justiça” – finalizou. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!