Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / LUTA PELA EDUCAÇÃO

Imprimir Notícia

2º Dia de Luta contra os cortes na educação ocorre em São Luís

O 2° ato contra os cortes na educação reuniu estudantes e lideranças sindicais em várias cidades do Maranhão e em todo o país.

31/05/2019 às 11:09
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O 2º Dia Nacional de Luta contra o corte de 30% das verbas destinadas a Educação Pública ocorreu nessa quinta-feira (30/05), em São Luís, Imperatriz, Balsas, Codó e em diversas cidades do país. O corte, anunciado pelo Governo Bolsonaro, afetará – de forma mais direta – universidades e institutos federais.

Para se ter uma ideia, após o congelamento dos recursos para a educação, 21 bolsas de mestrado e 6 bolsas de doutorado já foram suspensas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Contra esse ataque, os estudantes maranhenses foram às ruas para garantir uma educação digna, de qualidade e gratuita para essa e para as próximas gerações.

Em São Luís, a concentração para o ato começou às 15h e contou com o projeto Ciência na Rua, que levou estudantes e pesquisadores da UFMA para frente da Biblioteca Benedito Leite, no Centro da Capital, ocasião em que expuseram os seus trabalhos científicos para toda a população. Em seguida, os estudantes partiram em passeata pela Rua Rio Branco, passando pela Avenida Beira-mar até chegarem à Praça Nauro Machado, onde a manifestação foi encerrada com um ato show promovido por cantores e DJs maranhenses, como Tássia Campos, Jhoie Araújo, Enme Paixão, Regiane Araújo, Coletivo Vai pra Cuba e Profana Maré.

De acordo com a diretora de comunicação do SEEB-MA, Gerlane Pimenta, a mobilização dos estudantes foi de extrema importância para a luta em defesa da educação brasileira. “Participar desse ato democrático, organizado pelos maiores afetados por esses cortes, é gratificante e nos enche de esperança. Seguimos acreditando que a força e a unidade de classe será capaz de derrubar essas decisões tiranas do Governo Bolsonaro. Vamos à luta” – finalizou. 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!