Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Bolsonaro faz desmonte na Caixa com PDV e realocação

Após lançar PDV, Caixa anuncia plano de realocação para pressionar bancários a pedirem demissão.

04/06/2019 às 11:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Caixa anunciou um plano de realocação de pessoal que pegou de surpresa um grande número de empregados do banco.

A medida, autoritária e unilateral, visa transferir os bancários das áreas meio para as agências, sob o pretexto de diminuir a sobrecarga dos funcionários lotados nas unidades físicas da empresa.

Para o SEEB-MA, essa reestruturação é uma forma de assédio moral contra os bancários sem função ou com função incorporada que trabalham nas áreas meio da Caixa.

O objetivo do banco é pressionar esses trabalhadores a aderirem ao recém-lançado Programa de Demissão Voluntária (PDV), uma vez que muitos se recusarão a mudar a sua rotina de trabalho.

Além disso, não é a transferência de bancários de uma área para a outra que solucionará a sobrecarga nas agências, mas a convocação de concursados e a abertura de novos concursos.

Na verdade, essa medida nefasta da Caixa visa, ainda, precarizar as áreas meio do banco, retirando mão de obra qualificada, a fim de dar abertura para a terceirização dessas atividades.

No fim, tudo faz parte do plano do Governo Bolsonaro de privatizar a Caixa, pois com o PDV e a reestruturação, nem a convocação dos concursados de 2014 resolverá o déficit de funcionários.

Pelo contrário, estima-se que faltarão cerca de 20 mil bancários nas agências, reforçando, junto à população, a ideia equivocada de que a Caixa é ineficiente e que, por isso, deve ser privatizada.

Para desmascarar mais esse ataque do Governo, é extremamente necessária a mobilização da categoria em defesa da Caixa, como um banco público e essencial para a população brasileira.

Aos bancários sem função ou com função incorporada lotados nas áreas meio, o SEEB-MA orienta que denunciem qualquer tentativa de pressão do banco para que façam a adesão ao PDV!

#DigaNãoÀPressão!
#DigaNãoAoAssédioMoral!
#DigaNãoÀTransferênciaForçada!
#NãoÀRealocaçãoNaCaixa!
#PorUmaCaixa100%Pública!
#ContraAPrivatização!
#VamosÀLuta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!