Bandidos explodiram a agência do Bradesco na cidade de Penalva, a 135 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu na madrugada entre sexta (7) e sábado (8). Não houve feridos e ninguém foi preso. Também ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levada do banco.
Equipes especializadas já foram enviadas para investigar o caso. A Polícia Civil também declarou que, por enquanto, detalhes sobre a quantidade de assaltantes e o armamento usado não serão divulgados para não atrapalhar nas prisões.
O G1 pediu explicações à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) sobre a quantidade de policiais na cidade, e se houve resposta aos bandidos no momento do assalto. A secretaria não respondeu.
Em relação às ações depois do assalto, a SSP informou que mantém aparato policial militar em Penalva e cidades do entorno para cerco e identificação dos suspeitos do atentado. A secretaria informou ainda que a Polícia Militar monitora por terra e ar, com efetivo dos Batalhões das regionais de Pinheiro e Viana, Grupo de Operações Especiais, Força Tática e de um grupamento treinado para contenção deste tipo de crime.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!