Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / REFORMA TRABALHISTA

Imprimir Notícia

Portaria libera trabalho aos domingos e feriados

21/06/2019 às 10:40
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Nesta terça-feira (18), o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, assinou uma portaria que permite que 78 setores da economia funcionem aos domingos e feriados.

Essa portaria é mais uma prova de que o Governo Bolsonaro não se importa com os trabalhadores. Antes da medida, alguns setores poderiam convocar seus funcionários para trabalhar nesses dias, entretanto, eram obrigados a pedir autorização ao Ministério do Trabalho ou a fazer acordos com as entidades de classe.

Depois da portaria, os patrões serão livres para chamar os funcionários para trabalhar aos domingos e feriados, reduzindo ainda mais o direito dos trabalhadores e retirando deles o tempo que lhes sobra para ter lazer e aproveitar a sua família.

A portaria retira, ainda, o poder de negociação dos sindicatos, que conseguiam intermediar e negociar com os segmentos que atuavam aos domingos. A medida inclui, também, o fim do pagamento de horas extras, que hoje é garantido a trabalhadores de diversas categorias. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!