Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / NOTA DE APOIO

Imprimir Notícia

Bancários do RN paralisam agência do Santander por falta de segurança

13/09/2019 às 10:43
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB-RN) decidiu paralisar as atividades da agência Tirol, em Natal, desde o dia 03 de setembro, depois que o Santander – de modo irresponsável – decidiu retirar os guichês de caixa, a porta giratória e os vigilantes que davam um mínimo de segurança aos empregados, clientes e usuários da unidade.

O Santander desrespeitou, ainda, uma ordem judicial, que indeferiu pedido de interdito proibitório, permitindo que o SEEB-RN mantenha a agência fechada até que a segurança no local seja restabelecida.

Apesar da decisão da Justiça, a gestora da unidade, juntamente com três representantes vindos da matriz do banco em São Paulo, se valeram de ameaças e chamaram – por duas vezes – a Polícia Militar para tentar coagir os dirigentes sindicais e os bancários a abrirem a agência.

Diante dessa ilegalidade, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) se solidariza com o SEEB/RN, manifestando total apoio à paralisação dos bancários do Rio Grande do Norte, a fim de pressionar a direção do banco a restabelecer a segurança na agência Tirol.

O SEEB-MA está atento à situação, a fim de evitar que tal prática se estenda para as unidades do Maranhão. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!