Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

Mesa de negociação do BASA continua sem avanços

Banco negou todas as reivindicações relacionadas à PLR, PCCS, PAI, CHESSAL e assédio moral.

02/10/2019 às 09:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Não houve avanços na rodada de negociação realizada com o Banco da Amazônia na quinta-feira (19/09), em Belém (PA). Após negar todas as reivindicações relacionadas à PLR, PCCS, PAI, CHESSAL e assédio moral, o banco atendeu de modo insatisfatório o pleito dos funcionários em relação ao plano de saúde.

Pressionado pelo SEEB-MA e pelas demais entidades representativas dos bancários, o BASA reajustou o valor das faixas de remuneração em 4,31%, além da taxa de reembolso do plano de saúde em 7,31%, acompanhando a alteração da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Para o diretor do SEEB-MA e bancário do BASA, Arnaldo Marques, o aumento do valor do reembolso foi positivo, mas insuficiente, diante da elevação dos custos dos planos de saúde.

“Porém, vamos continuar lutando por um reajuste digno e por outras reivindicações importantes para o funcionalismo, até agora negadas pelo banco, como o adiantamento da PLR 2019; o piso salarial dos veterinários; a reposição dos funcionários que aderiram ao PAI; a realização do curso de DOCS/FLOW; além da implantação imediata do banco de horas” – afirmou.

Sobre o assédio moral, os representantes dos bancários exigiram o cumprimento da cláusula prevista no Acordo Coletivo, que obriga o BASA a criar um Programa de Combate a essa prática cruel e ilegal, a fim de que os empregados saibam o que fazer diante desses casos, deixando claro, ainda, quais providências o banco pode tomar para coibir o assédio moral.

Caso a intransigência e o descaso do Banco da Amazônia continuem, o SEEB-MA e a AEBA pretendem ir à Brasília (DF), a fim de cobrar do Governo Bolsonaro um tratamento igualitário entre os bancários do BASA e dos demais bancos públicos federais. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!