Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA orienta associados a votarem NÃO à proposta do BB para a Cassi

Bancário (a), de 18 a 28 de novembro, VOTE NÃO À PROPOSTA DO BB PARA A CASSI.

13/11/2019 às 10:37
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em Assembleia Geral realizada no dia 12/11, na sede do Sindicato, no Centro de São Luís, os associados da Cassi rejeitaram – pela terceira vez – a proposta requentada do Banco do Brasil, que deseja, a todo custo, alterar para pior o Estatuto da Caixa de Assistência.

Na ocasião, o corpo social foi unânime ao afirmar que a proposta do banco é prejudicial e insuficiente, uma vez que as medidas paliativas dessa reforma tornariam o plano deficitário novamente em 2021.

Os bancários repudiaram, ainda, as novas regras previstas na proposta do BB, que acabariam com atual regra de custeio da Cassi, que é na proporção de 60% para o banco e de 40% para os associados.

Para se ter ideia, se a alteração for aprovada, a contribuição dos participantes subirá para 49% e a do BB cairá para 51%, o que é inadmissível, pois só beneficiará o banco, reduzindo seus custos, onerando os associados, a fim de livrar-se da responsabilidade com a saúde dos seus funcionários.

Durante a Assembleia, os bancários do Maranhão defenderam, ainda, uma contraproposta, que visa manter a paridade contributiva, o princípio da solidariedade e o fim da coparticipação, pressionando o Banco do Brasil, patrocinador da Caixa de Assistência, a arcar com a maior parte do déficit da Cassi, garantindo, assim, a sustentabilidade do plano e a saúde de seus associados.

Bancário (a): por tudo isso, de 18 a 28 de novembro, o SEEB-MA orienta: DIGA NÃO À PROPOSTA DO BB PARA A CASSI. QUANDO DIZEMOS NÃO, É NÃO! 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!