Na ocasião, foram discutidas questões, como: assédio moral, descomissionamentos e agências explodidas.
Clique na foto para ampliá-la
Ocorreu nesta quarta-feira (18/12), na sede do SEEB-MA, em São Luís, uma reunião para a apresentação do novo superintendente de varejo do Banco do Brasil, Evandro Souza Mendes. Na ocasião, foram discutidas as condições de trabalho nas agências do BB e o assédio moral nos escritórios digitais, que ocorrem, principalmente por meio da cobrança de metas abusivas.
Sobre a situação das agências do BB, no Maranhão, o SEEB-MA destacou o alto número de unidades explodidas no interior do Estado. Ao todo, das doze atacadas, metade não reabriu. Nas agências de São Luís, os diretores ressaltaram, ainda, os problemas de ergonomia e segurança. Em resposta, o Superintendente se comprometeu a corrigir os problemas e reabrir as agências.
O Sindicato aproveitou o momento para expor, também, os recentes descomissionamentos imorais ocorridos no Maranhão, bem como a postura inadequada dos gestores na condução dos casos. Presente na reunião, o representante da GEPES (Setor de Gestão de Pessoas do BB), se colocou à disposição para intermediar uma solução para o conflito.
Na oportunidade, o diretor do SEEB-MA e bancário do BB, Rodolfo Costa, frisou a luta cotidiana do SEEB-MA em favor dos bancários do Banco do Brasil. “Estamos sempre cobrando providências e soluções efetivas para os problemas nas agências, visando proporcionar condições dignas de trabalho e, principalmente, respeito aos direitos dos trabalhadores”, afirmou.
Além de Rofolfo, representaram o SEEB-MA na reunião: o presidente Eloy Natan e os diretores Cláudio Costa e Arnaldo Marques. Já o Banco do Brasil foi representado pelo superintendente Evandro Mendes.
Sede recreativa estará fechada nos dias 24, 25, 31/12 e 1º de janeiro
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!