Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / DIREITO DO CONSUMIDOR

Imprimir Notícia

Não perturbe: no ar ferramenta para bloquear assédio de bancos

Objetivo é coibir o assédio de diversas empresas via ligações telefônicas.

03/01/2020 às 09:38
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Já está no ar o “Não Perturbe”, plataforma digital que possibilita o bloqueio de ligações telefônicas de bancos, financeiras e prestadoras de serviços de telecomunicações, impedindo o assédio dessas empresas para a contratação de serviços indesejados pelo consumidor.

A plataforma foi elaborada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com o Ministério da Justiça e com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O consumidor pode solicitar o bloqueio através do site, cadastrando todos os telefones fixos e móveis relacionados ao seu CPF, a fim de bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado, cartão de crédito e serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet.

O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro no site. O prazo de validade é de um ano. Fica a critério do consumidor bloquear instituições específicas ou todo o segmento.

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!