Objetivo é coibir o assédio de diversas empresas via ligações telefônicas.
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Já está no ar o “Não Perturbe”, plataforma digital que possibilita o bloqueio de ligações telefônicas de bancos, financeiras e prestadoras de serviços de telecomunicações, impedindo o assédio dessas empresas para a contratação de serviços indesejados pelo consumidor.
A plataforma foi elaborada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com o Ministério da Justiça e com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
O consumidor pode solicitar o bloqueio através do site, cadastrando todos os telefones fixos e móveis relacionados ao seu CPF, a fim de bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado, cartão de crédito e serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet.
O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro no site. O prazo de validade é de um ano. Fica a critério do consumidor bloquear instituições específicas ou todo o segmento.
Confira, na íntegra, a edição digital de março/2024 - edição extra do JB
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