Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / EDITORIAL

Imprimir Notícia

É hora de lutar contra a MP 905 e defender a jornada de 6h dos bancários

Lutas ao redor do mundo dão o norte para derrotar os ataques de Bolsonaro e Paulo Guedes.

10/01/2020 às 08:19
SEEB-MA
A+
A-

O ano de 2019 foi marcado por lutas de trabalhadores em várias partes do mundo, a exemplo do Equador, Chile, Haiti, França e Hong Kong.

Greves e protestos explodiram onde menos se esperava como resultado de décadas de ataques dos governos, que – por meio de suas políticas impopulares – destruíram os serviços públicos, retiraram direitos, aumentaram o desemprego e ameaçaram a democracia.

No Brasil, os ataques do Governo  também não são diferentes. O país vive com um alto índice de desempregados; os direitos trabalhistas foram desmantelados e os ataques às liberdades democráticas são frequentes. Porém, as lutas ao redor do mundo nos mostram o caminho para derrotar os planos perversos de Bolsonaro e Paulo Guedes.

Nesse sentido, a Diretoria do SEEB-MA renova o convite a toda categoria bancária e aos trabalhadores em geral para, em 2020, intensificarem ainda mais as lutas e as grandes mobilizações por direitos e empregos dignos.

Desse modo, a primeira batalha a ser travada é contra a Medida Provisória 905, que promete criar novos postos formais de trabalho, mas – na verdade – ataca conquistas históricas dos trabalhadores em geral e dos bancários em especial.

Para não permitir o trabalho aos sábados, manter a jornada de 6h e a negociação da PLR da forma como está hoje, com a participação dos sindicatos, vamos juntos organizar a luta em cada local de trabalho.

Encontro Estadual


O I Encontro Estadual dos Bancários 2020, realizado pela primeira vez em Balsas, no dia 25 de janeiro, foi o ponto de partida para que os trabalhadores maranhenses voltem a organizar o enfrentamento a essa MP nefasta do Governo Bolsonaro.

O SEEB-MA dá as boas vindas ao ano 2020, com a esperança de que todos nós possamos conquistar o direito a uma alegria definitiva, quando todo tipo de exploração à classe trabalhadora chegará ao fim. Para isso, vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!