Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Dia Nacional de Luta contra a reestruturação da Caixa

O ato contra o desmonte da CEF ocorreu no edifício-sede do banco, no Renascença, em São Luís.

13/02/2020 às 11:28
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários da Caixa realizaram nesta quinta-feira (13/02) um Dia Nacional de Luta contra as reestruturações promovidas pelo Governo Bolsonaro no banco público. O ato ocorreu no edifício-sede da empresa, no Renascença, em São Luís.

A reestruturação tem como objetivo enxugar a estrutura da CEF, vender setores estratégicos, retirar seu caráter social e adequá-la ao modelo de mercado, que só visa ao lucro e não aos interesses dos brasileiros. O próximo passo será a privatização da estatal, o que ocasionará uma série de prejuízos para os bancários e para a população.

Ontem (12/02), em uma reunião que durou mais de 11 horas, a direção da Caixa não ouviu as reivindicações dos bancários e se recusou a suspender a nova reestruturação, que consiste no fechamento de mais locais de trabalho, descomissionamentos sumários e até transferências arbitrárias.

Para o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra, essa nova reestruturação foi decidida de forma unilateral, intransigente, sem transparência e diálogo com os representantes dos trabalhadores, colocando todo o funcionalismo em risco.

“Por isso, estamos aqui, hoje, em defesa da Caixa 100% Pública, dos funcionários e para protestar contra o desmonte da CEF por esse Governo privatista” – afirmou.
 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!