Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / MÊS DE LUTAS

Imprimir Notícia

Março é mês de luta contra os ataques de Bolsonaro

Confira o calendário de lutas elaborado pelo movimento sindical para o mês de março.

05/03/2020 às 06:50
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA, em conjunto com outros sindicais, centrais e movimentos sociais, construiu um calendário de lutas para o mês de março, a fim de barrar os crescentes ataques do Governo Bolsonaro.

Depois da Reforma da Previdência, o presidente quer, agora, aprovar uma segunda reforma trabalhista, a MP 905, que retira uma série de direitos dos trabalhadores. No caso dos bancários, em específico, a medida aumenta a jornada de trabalho de 6 para 8h, permitindo, ainda, a abertura das agências aos sábados.

Como se não bastasse, durante o Carnaval, a escalada autoritária do Governo Bolsonaro chegou a níveis alarmantes, quando o presidente convocou atos em defesa do fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, o que – na prática – ratifica o sonho latente do capitão de reviver os tempos sombrios da Ditadura Militar no Brasil.

Diante disso, a resposta da classe trabalhadora contra o autoritarismo de Bolsonaro será nas ruas, a começar na segunda-feira (09/03), com o Dia Internacional de Lutas das Mulheres, que ocorrerá a partir das 15h, na Praça Deodoro, em São Luís.

Em seguida, no dia 14 de março, haverá uma mobilização para cobrar a elucidação dos assassinatos da vereadora Marirelle Franco e do motorista Anderson Gomes, executados há dois anos, no Rio de Janeiro, mas cujos mandantes até hoje não foram identificados e presos.

Essas primeiras manifestações visam preparar o Dia Nacional de Lutas e Paralisações em defesa do serviço e das empresas públicas, a ser realizado no dia 18 de março, como preparação para uma grande GREVE GERAL no país contra o Governo fascista, autoritário, perseguidor e antitrabalhador de Jair Bolsonaro.

“Convocamos os bancários maranhenses para essas mobilizações de março no sentido de construir esse calendário, que culmine numa paralisação nacional conjunta. Para defender nossos direitos e as liberdades democráticas, o único caminho é o das ruas e das lutas” – convocou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!