Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

FUNCEF: SEEB-MA estuda ações contra a CGPAR 25

Resolução 25 da CGPAR pode acarretar aos participantes dos planos de benefícios definidos.

12/03/2020 às 11:07
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Conselho Deliberativo da FUNCEF aprovou – de maneira absolutamente ilegal – a Resolução 25 da CGPAR, que prejudicará, principalmente, os participantes do plano Reg/Replan Não Saldado da Caixa. Para se ter ideia, a aprovação da medida ocorreu por meio do voto de minerva, o que é expressamente vedado pelo Estatuto da FUNCEF.

Dentre os prejuízos que a Resolução 25 da CGPAR pode acarretar aos participantes dos planos de benefícios definidos, destacam-se: a exclusão de percentuais de contribuição para custeio nos regulamentos; a adoção de teto para salário de participação não superior à maior remuneração de cargo; além da desvinculação do reajuste dos benefícios dos assistidos, do reajuste concedido pelo patrocinador aos empregados.

“Trata-se de mais um golpe da Caixa contra os bancários da ativa e contra os aposentados. Além das reestruturações, o banco quer – agora – passar por cima de tudo, desrespeitando até estatutos. É hora de nos mobilizarmos em defesa dos nossos direitos. Enquanto isso, a exemplo de outros sindicatos e entidades associativas, o SEEB-MA estuda os meios legais para barrar mais esse ataque” – afirmou o diretor do Sindicato, Enock Bezerra. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!