Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB cobra suspensão de atendimento nos bancos no MA

Sindicato cobrou medida do governador Flávio Dino, a fim de evitar a disseminação do vírus no Estado.

20/03/2020 às 10:20
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em ofício encaminhado nesta quinta-feira (19/03), o SEEB-MA solicitou ao governador Flávio Dino a expedição de um decreto determinando a suspensão imediata do atendimento ao público nas agências bancárias do Maranhão pelo prazo inicial de 15 dias.

No documento, o Sindicato ressaltou que os bancos são focos potenciais de contágio e transmissão de doenças, como o H1N1 e o Covid-19, por serem locais fechados e com grandes aglomerações de pessoas.

“Hoje, por exemplo, devido ao contingenciamento na entrada de clientes, filas enormes se formaram nas portas das agências. Diante disso, somente a suspensão total do atendimento será eficaz para reduzir a propagação do vírus” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

De acordo com o dirigente sindical, é necessário que o Poder Executivo, em todas as suas esferas, tome medidas urgentes e excepcionais, a fim de enfrentar essa crise na saúde pública de proporção mundial.

"No Maranhão, não é diferente. O objetivo da medida é barrar o avanço da pandemia no país, proteger a saúde dos bancários e da população, bem como evitar o colapso do sistema de saúde brasileiro, que não tem condições de atender a todos os doentes" - ressaltou Eloy. 

O pedido do SEEB-MA foi reforçado por políticos maranhenses, como é o caso do bancário e deputado federal, Bira do Pindaré, que – em nota – solicitou o fechamento temporário das agências bancárias no Maranhão.

Vale ressaltar que o SEEB-MA também solicitou uma audiência presencial com o governador Flávio Dino, a fim de discutir a situação dos bancários, mas, até o momento, não obteve qualquer retorno do Governo do Estado. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!