Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

ITZ: agência do Itaú apresenta caso suspeito de Covid-19

Agência ficará fechada até segunda-feira (30/03). Quadro funcional está afastado das atividades.

23/03/2020 às 12:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Enquanto o Presidente Bolsonaro e o Governador Flávio Dino se omitem e fecham os olhos para a situação caótica dos bancários brasileiros, no Maranhão, a categoria é obrigada a enfrentar diariamente os ataques dos banqueiros e o medo da contaminação pelo coronavírus, devido à grande aglomeração de pessoas nas agências do Estado, sendo um foco potencial de contágio de diversas viroses.

Diante disso, nesta segunda-feira (23/03), a agência do Itaú, em Imperatriz, amanheceu fechada, pela suspeita de que um bancário tenha contraído o Covid-19 no local. Em meio à suspensão das atividades, os empregados protestaram, ainda, contra o assédio moral, a cobrança de metas e o consequente adoecimento do corpo funcional, que aumentaram ainda mais em razão da pandemia.

“É inadmissível o descaso dos bancos e dos Governos Estadual e Federal com a vida dos bancários e da população. Devemos, todos, continuar essa campanha pelo fechamento das agências, pois a prevenção é a principal arma contra esses vírus. Definitivamente, o lucro dos bancos não vale e nunca valerá mais que a vida das pessoas” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor.

Em contato com a Superintendência Regional do Itaú, no Maranhão, ficou acordado que a agência ficará fechada até a próxima segunda-feira (30/03), ficando o quadro funcional afastado das atividades até esta data. “Ao mesmo tempo que se trata de uma vitória da categoria, é um alerta, também, às autoridades: fechem os bancos, caso contrário, vocês serão cúmplices da proliferação do coronavírus em todo o Estado” – finalizou a diretora Aline Carvalho. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!