Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Covid: SEEB cobra medidas após caso confirmado no BNB

Caso foi registrado no Banco do Nordeste Calhau, em São Luís. Sindicato cobra providências do BNB.

03/04/2020 às 12:46
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Enquanto as autoridades públicas continuam a ignorar a situação caótica verificada nos bancos durante a pandemia do coronavírus, mais uma agência foi fechada, no Maranhão, após um bancário testar positivo para a Covid-19.

Desta vez, o caso foi registrado no Banco do Nordeste, unidade Calhau, em São Luís. Na semana passada, o Itaú Centro, em Imperatriz, já havia paralisado as atividades por suspeitas de contaminação de funcionários.

Com o objetivo de resguardar a saúde dos bancários e da população, assim que tomou conhecimento do caso no BNB, o SEEB-MA encaminhou ofício à Superintendência Regional do Banco, nesta sexta-feira (03/04), cobrando o afastamento de todos os empregados lotados na unidade, mesmo que não apresentem sintomas, a fim de cumprir as medidas de isolamento social, conforme as orientações das autoridades públicas de saúde, pelo período necessário para evitar a proliferação do vírus.

O Sindicato solicitou, também, a testagem de todos os trabalhadores, inclusive dos terceirizados, cobrando, ainda, informações sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação aos demais setores do banco que funcionam no prédio da agência Calhau.

Em comunicado, o BNB afirmou que já suspendeu, temporariamente, o atendimento ao público e que está tomando as providências para realizar os exames de Covid-19 nos empregados, comprometendo-se, ainda, a manter o acompanhamento dos casos e divulgar novas informações.

“Diante disso, a pergunta que fica é: o que será preciso acontecer para que as autoridades fechem os bancos, focos potenciais de proliferação do coronavírus? Imaginem quantas pessoas podem ter sido contaminadas? De uma vez por todas, o lucro dessas empresas não está acima da vida das pessoas. Exigimos o fechamento das agências bancárias já” – cobrou o diretor do SEEB-MA, José Pereira. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!