Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra ações da prefeitura e do governo em ITZ

Poder público não está atuando para evitar aglomerações na porta das agências bancárias em Imperatriz.

17/04/2020 às 10:06
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA volta a cobrar ações efetivas do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal para evitar aglomerações na porta das agências bancárias em Imperatriz.

Nessa quinta-feira (16/04), por determinação da Superintendência Regional da Caixa e por força do decreto do Governador Flávio Dino, bancários da CEF Rio Tocantins foram obrigados a organizar as filas na área externa do banco, sem qualquer apoio do Poder Público, aumentando o risco de proliferação do coronavírus no Maranhão.

“Isso é um absurdo. Além de dar conta do atendimento no interior das unidades, a categoria está sendo obrigada a deixar seus postos de trabalho para orientar a população nas calçadas, colocando em risco a sua integridade física, sem o auxílio dos órgãos governamentais, que possuem treinamento e prerrogativas para disciplinar as filas de forma educativa e para fazer cumprir as determinações das autoridades de saúde” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor.

Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou Estados e Municípios a adotarem medidas de isolamento social, como forma de reduzir os casos de Covid-19 e preservar vidas.

“Porém, o Governador Flávio Dino e o Prefeito Assis Ramos parecem não se importar com a saúde dos maranhenses, pois além de se recusarem a fechar os bancos, têm permitido esse tipo de aglomerações, ainda mais, neste momento, em que há 695 casos confirmados no Estado, sendo 17 em Imperatriz, com 1 (um) óbito registrado e indícios de crescimento da curva de infectados nos próximos dias” – criticou.

Diante disso, o SEEB-MA exige do Poder Público o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e do Procon, de modo que a distância de segurança entre as pessoas e as demais medidas de prevenção sejam cumpridas pelos bancos, a fim de barrar o avanço do coronavírus no Maranhão. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!