Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB cobra fechamento de agências focos de Covid-19

Objetivo é preservar a saúde dos bancários e da população contra o coronavírus.

23/04/2020 às 11:04
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 têm crescido exponencialmente na categoria bancária nas últimas semanas em São Luís.

Diante disso, na tentativa de preservar a saúde dos bancários e da população contra o coronavírus, o SEEB-MA encaminhou ofícios às superintendências dos bancos, cobrando uma série de medidas preventivas e de segurança, dentre as quais:

O fechamento das agências Santander (Renascença, Select e Van Gogh), Caixa (Monte Castelo), Banco da Amazônia (Praça Pedro II, Centro) e Itaú (Cohab e Tirirical), em razão da suspeita de serem focos da doença; a desinfecção e higienização desses estabelecimentos; a testagem de todos os funcionários e terceirizados que trabalham nas unidades acima, além do afastamento preventivo desses trabalhadores, mesmo daqueles que não apresentem sintomas da Covid-19, a fim de evitar a proliferação do vírus.

Caso os bancos se recusem a cumprir as referidas solicitações, o SEEB-MA fechará as agências citadas e notificará as autoridades de saúde pública, bem como órgãos fiscalizadores das normas trabalhistas. Bancário (a): denuncie! 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!