Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Quantas pessoas foram infectadas na CEF Monte Castelo?

Caixa esperou a metade dos bancários ser contaminada para fechar a agência Cidade dos Azulejos.

14/05/2020 às 11:17
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foro: Arquivo/SEEB-MA

Milhares de maranhenses podem ter sido contaminados pelo coronavírus na Caixa Econômica Federal, agência Cidade dos Azulejos, no Monte Castelo, em São Luís.

Desde o dia 22 de abril, quando tomou conhecimento de que bancários da unidade apresentavam sintomas da Covid-19, o SEEB-MA cobrou da Superintendência do Banco o fechamento imediato da agência.

Ignorado, o Sindicato denunciou a situação à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Mesmo assim, a direção da Caixa não suspendeu o atendimento presencial na unidade.

Diante disso, o Sindicato buscou o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para fiscalizar e auxiliar na organização das filas na porta da agência, o que só veio a ocorrer em maio, após a explosão da Covid-19 na Capital.

Enquanto isso, os casos de bancários contaminados na unidade continuaram a subir por causa do descaso da Caixa, que insistiu em manter a agência aberta, mesmo durante o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal.

Nesta quarta-feira (13/05), dos 18 funcionários da unidade, 10 já estavam afastados das atividades em razão do coronavírus, o que levou a Superintendência a finalmente fechar a agência.

Porém, a pergunta que fica é: de 22 de abril a 13 de maio de 2020, quantas pessoas foram contaminadas pela Covid-19 na Caixa Monte Castelo devido à intransigência da Caixa, que preferiu colocar o lucro acima da vida das pessoas?

Com a palavra, as autoridades do Maranhão. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!