Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO NORDESTE

Imprimir Notícia

Nota de repúdio: Bolsonaro, o BNB não é moeda de troca

Demagogo, presidente entregou o Banco do Nordeste para o Centrão em troca de apoio político.

03/06/2020 às 11:39
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA repudia veementemente a atitude do presidente Jair Bolsonaro de utilizar o Banco do Nordeste como “moeda de troca” na tentativa firmar uma aliança com o polêmico “Centrão”.

Demonstrando toda a sua demagogia e contrariando a maioria das suas promessas de campanha, como o combate à corrupção, o fim das indicações políticas e a negociação de cargos públicos em troca de apoio legislativo, o presidente entregou o Banco do Nordeste ao Partido Liberal (PL), sigla liderada por um ex-deputado condenado no mensalão.

Como se não bastasse, o novo presidente do BNB será Alexandre Borges Cabral, indicado pelo PTB, partido que assim como o PL, também faz parte do controverso “Centrão”.

Para o SEEB-MA, o objetivo do presidente é construir, a peso de ouro, uma base aliada que possa salvá-lo de um eventual processo de impeachment, bem como “abafar”, no Congresso Nacional, as controvérsias de sua problemática prole, envolvida em diversas polêmicas Brasil afora.

Além disso, vale ressaltar que o presidente faltou com a verdade mais uma vez, pois em transmissão nas suas redes sociais, afirmou que não ofereceria cargos de primeiro escalão nos bancos públicos em troca de apoio político.

"Porém, fez exatamente o contrário. Diante disso, torna-se ainda mais evidente o que sempre foi. Bolsonaro não tem qualquer compromisso com a verdade nem com o combate à corrupção, pensando apenas em si, nos seus filhos, nos grandes empresários e nos banqueiros, entregando o Banco do Nordeste, que – só em 2019 – investiu mais de R$ 42 bilhões no país, nas mãos de condenados” – afirmou o presidente do SEEB-MA Eloy Natan, que defendeu o fortalecimento do BNB com a indicação de bancários de carreira, técnicos e com ficha-limpa para a presidência desse importante banco público, fomentador do desenvolvimento econômico, social e da infraestrutura na Região Nordeste.

 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!