Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB-MA ajuíza ação pedindo lockdown em Balsas

100% dos leitos de UTI da cidade estão ocupados. Objetivo é proteger a saúde e a vida dos balsenses.

27/07/2020 às 09:55
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Justiça condene a Prefeitura de Balsas a implantar, de imediato, a medida de “lockdown” na cidade, devido ao colapso no sistema de saúde do município em razão da pandemia do coronavírus.

Para se ter ideia, atualmente, 100% dos leitos de UTI da cidade estão ocupados. Além disso, a cada dia aumenta o número de infectados e de mortos, sendo necessária a transferência diária de pacientes para São Luís e Imperatriz.

"Diante desse cenário caótico, a fim de resguardar a vida e a saúde dos balsenses, o Sindicato requereu a paralisação de todas as atividades econômicas da cidade, com exceção das relacionadas à saúde, à alimentação, ao transporte público, à segurança, à imprensa e ao Judiciário" - afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Na petição, o SEEB-MA solicitou, também, a testagem em massa dos trabalhadores que permanecerem na ativa, além da manutenção do “lockdown” enquanto: 1) o número de infectados ativos for superior a 500 pessoas; 2) a taxa de ocupação de leitos de UTI for superior a 80%; e 3) o número de novos casos for superior a 50 a cada 24h.

Com o intuito de proteger o emprego e a renda dos trabalhadores, o Sindicato pleiteou, também, que a Prefeitura de Balsas implante políticas públicas para auxiliar os comerciantes e empresários da cidade durante o lockdown.

“Em ano de eleições municipais, sabemos que prefeitos e vereadores não têm liberdade política para ações emergenciais e necessárias como essa, colocando seus interesses eleitorais acima da vida das pessoas. Por isso, pedimos à Justiça, que é técnica, para que tome essa decisão, que protegerá não só os bancários, mas toda a população de Balsas” – finalizou o diretor regional do Sindicato, Igor Maciel. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!