Bancário demitido indevidamente foi reintegrado pelo Bradesco via ação judicial promovida pelo SEEB-MA.
Vitória! O bancário Wadson Carlos Santiago foi reintegrado pelo Bradesco por meio de ação judicial promovida pelo SEEB-MA. Empregado do banco desde 2003, ele havia sido demitido indevidamente, em julho de 2019, com vários problemas de saúde.
Wadson trabalhava na agência de Augustinópolis (TO), que é subordinada à Gerência Regional do Bradesco, em Imperatriz. Após a reintegração, o bancário foi encaminhado para tratamento médico, por meio do INSS, e retornou ao trabalho na última quinta-feira (06/08).
Infelizmente, apesar das constantes reintegrações e derrotas na Justiça, o Bradesco continua a demitir os seus funcionários de modo arbitrário, no Maranhão. Nos últimos meses, o banco já realizou mais duas demissões em Imperatriz e região.
"Por isso, o SEEB-MA continuará firme na luta contra os desligamentos injustos promovidos pelo Bradesco. Vitórias como a do Wadson nos dão forças para seguir em frente, encarar as dificuldades e, sobretudo, defender os direitos dos bancários" – afirmou o diretor Cássio Valdenor.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!