Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB-MA entrega carta a prefeitos em defesa da Caixa

Objetivo é garantir o apoio de prefeitos, parlamentares e da população contra o desmonte da Caixa.

14/01/2021 às 13:42
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Na semana em que a Caixa Econômica Federal completa 160 anos de serviços prestados à população brasileira, o SEEB-MA entregou nesta quinta-feira (14/01) uma Carta Aberta em Defesa da Caixa 100% Pública aos prefeitos que compareceram à eleição da nova gestão da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), na sede da entidade, no Calhau.

O documento foi entregue, inclusive, aos candidatos que disputam a presidência da Famem, Erlânio Xavier e Fábio Gentil, que se mostraram receptivos e dispostos a discutir a situação da Caixa. Afinal, o banco público é de suma importância para boa parte da população maranhense, que depende de programas sociais e do auxílio emergencial pagos nas agências do banco em todo o Estado.

Vale ressaltar que o objetivo do Sindicato é garantir o apoio de todos os prefeitos maranhenses na luta contra o desmonte da CEF, arquitetado pelo Presidente Bolsonaro e pelo Ministro Paulo Guedes, que desejam – a todo custo – privatizar o banco público.

Para se ter ideia, o mais novo ataque do Governo foi criar o chamado “Banco Digital”, uma empresa subsidiária da Caixa, com CNPJ próprio, que possibilitará a venda do setor de benefícios sociais da CEF na Bolsa de Valores, o que é extremamente prejudicial para a população, pois o mercado privado só pensa no lucro e não no desenvolvimento do país e na promoção de políticas públicas para a população brasileira, como faz a Caixa. 

“Esse Banco Digital é mais um passo rumo à privatização da CEF, que está sendo fatiada, enfraquecida, para ser vendida, beneficiando, unicamente, os banqueiros privados em detrimento do povo brasileiro. Por isso, esperamos, com o apoio dos prefeitos, dos parlamentares maranhenses e, sobretudo, da população e dos bancários, barrar os ataques do Governo Bolsonaro, fortalecendo a Caixa, investindo o lucro do banco no país, realizando novos concursos, contratando mais funcionários, o que possibilitará mais investimentos em habitação, saneamento básico e urbanismo no país, além da melhoria do atendimento aos beneficiários dos programas sociais e à população em geral das cidades do Maranhão” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra.

De acordo com o presidente do Sindicato, Eloy Natan, o próximo passo da luta em defesa da Caixa é enviar a Carta aos demais prefeitos maranhenses e, após a posse do novo presidente da Famem, agendar uma audiência para discutir o fortalecimento do banco no Maranhão com o apoio dos executivos municipais. Vamos à luta!

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!