Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Confira as ações do SEEB-MA contra o desmonte do BB

O SEEB-MA promoveu nesta terça-feira (19/01) um ato público contra a reestruturação do Banco do Brasil.

19/01/2021 às 12:45
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou nesta terça-feira (19/01) mais uma manifestação contra a reestruturação do Banco do Brasil, medida perversa do Governo Bolsonaro que visa demitir 5 mil bancários, reduzir os salários dos funcionários e fechar mais de 360 agências do BB no país, incluindo as agências Cohatrac, Reviver, Caxias, Bacabal e Imperatriz, no Maranhão.

Esse desmonte vai impactar diretamente a população, que sofrerá com um atendimento pior e com filas maiores, devido à redução do número de guichês de caixa nas unidades. Um absurdo! O objetivo do Governo é ampliar os lucros dos acionistas privados do BB em detrimentos dos clientes, usuários e empregados do banco público.

Além de buscar o apoio da população, o SEEB-MA tem realizado diversas manifestações em todo o Estado para tentar barrar esse ataque contra o BB. No plano institucional, o SEEB-MA tem conversado com deputados estaduais, federais, prefeitos, órgãos públicos, dentre outras entidades, a fim de pressionar o Governo Bolsonaro a recuar desse projeto de privatização do Banco do Brasil, que causará prejuízos sem precedentes para os brasileiros.

Por fim, as assessorias jurídicas do SEEB-MA e de outros sindicatos já estão preparando ações para barrar a perda de gratificações, bem como as transferências compulsória, a fim de resguardar os direitos dos trabalhadores do BB. Vamos à luta! #NinguémMexeNoBB #EsteBancoÉdoBrasil! 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!