Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Bancários do BB deflagram nova greve de 24h

Objetivo é evitar o fechamento de agências, os prejuízos à população e aos bancários do Maranhão.

09/02/2021 às 19:08
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em Assembleia Geral realizada no dia 05/02, os bancários do Banco do Brasil decidiram deflagrar uma NOVA GREVE GERAL DE 24H nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, em todo o país.

No Maranhão, a categoria paralisará as atividades das agências do BB, em São Luís e no interior do Estado, como forma de protestar contra a reestruturação do banco público.

De acordo com o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, serão realizados atos públicos, a partir das 9h, nas unidades Cohatrac, Reviver, Turu, Cohab, Daniel de La Touche, Tirirical, Deodoro, Areinha, Renascença, Praça Pedro II, Governador Archer, Santa Quitéria, Imperatriz, Caxias, Bacabal, dentre outras. Não haverá atendimento ao público.

Vale ressaltar que a reestruturação do BB é um ataque do Governo Bolsonaro aos bancários e à população, tendo como objetivo demitir 5 mil funcionários via demissão voluntária, além de fechar mais de 360 agências no país.

Para o SEEB-MA, essa medida visa enfraquecer o BB, a fim de privatizá-lo num futuro próximo, o que gerará enormes prejuízos para a população e para a economia dos Estados ainda mais em meio à pandemia.

Na quarta-feira (03/02), a Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís chegou a conceder uma liminar, determinando a suspensão do fechamento das agências do Banco do Brasil em todo o país.

Lamentavelmente, porém, a liminar foi derrubada ontem (09/02) pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, sob a alegação de que a suspensão da reestruturação poderia gerar "danos financeiros irreparáveis" para o banco.

Diante disso, o SEEB-MA informa que recorrerá da decisão do TJ-MA, em defesa não dos cofres do banco, mas, sobretudo, dos bancários e da população mais carente do Estado, que precisam das agências físicas do BB. 

Vale lembrar que, no Maranhão, devem ser fechadas as agências Cohatrac e Reviver, em São Luís, além de unidades em Caxias, Bacabal, Imperatriz, Governador Archer, Santa Quitéria, dentre outras.

Segundo o Banco do Brasil, a intenção é investir no atendimento digital, o que é inviável, em nosso Estado, onde grande parte da população sequer tem acesso à internet. Um absurdo! Não vamos permitir.

Vamos à luta com o apoio da população!
#NaoMexeNoBB #EsseBancoÉdoBrasil! 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!