Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Em entrevista à Rádio Tambor, SEEB-MA critica o desmonte do BB

18/02/2021 às 12:07
Agência Tambor
A+
A-

O Sindicato dos Bancários do Maranhão irá realizar, nesta quinta-feira, 18, às 19h, plenária virtual para organizar tratativas contra o desmonte do Banco do Brasil, promovido pelo governo Bolsonaro.

Dielson Rodrigues, secretário-geral do Sindicato dos Bancários e Funcionário do Banco do Brasil, participou do Radiojornal Tambor, nesta quarta-feira, 17, e falou sobre este evento e a precarização da empresa estatal.

De acordo com ele, o plano de reestruturação do banco indicava a desativação de 361 unidades e a demissão de cinco mil funcionários no início de fevereiro de 2021 . E, até agora, já foram desligadas 5.533 pessoas. Número maior que o previsto. O sindicalista também destaca que destes trabalhadores mais de 1.600 saíram antes de seu tempo de aposentadoria.

Estas demissões irão precarizar o atendimento nas cidades que têm o Banco do Brasil como único sistema bancário e, em São Luís, gerará aumento de filas, tempo de espera, além de aglomerações.

Para o sindicalista, o governo de Bolsonaro está cumprindo a premissa de sua campanha eleitoral quando afirmou que as pessoas teriam que escolher entre direitos ou trabalho. “É um governo que sua política de Estado é minar todos os direitos dos trabalhadores”, ressaltou.

Na plenária virtual, o convite está aberto aos movimentos sociais, e todo sindicalista que quiser defender os direitos dos trabalhadores. Será um modo de construir diretrizes para barrar o ataque ao banco. “Queremos encontrar diretrizes para combater e defender esse ataque que não é só ao Banco do Brasil, mas a toda a população”, disse. 

GALERIA
Fotos | 23/09/2021

Visitas às agências do Maranhão

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!