Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Covid: SEEB luta por prevenção e vacinação prioritária

SEEB-MA voltou a cobrar vacinação e adoção de medidas rígidas de prevenção ao coronavírus.

04/03/2021 às 10:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em ofício enviado à Fenaban no dia 18/02, o SEEB-MA voltou a cobrar dos bancos a adoção de medidas rígidas de prevenção contra o coronavírus nas agências bancárias do Maranhão.

Em visitas às unidades, o Sindicato percebeu que os bancos têm flexibilizado as medidas de controle da pandemia, deixando de sanitizar os ambientes, de testar os empregados com suspeita de Covid-19, de adotar o distanciamento, promovendo, ainda, o fechamento de agências físicas, possibilitando aglomerações nas demais unidades.

O SEEB-MA ressalta que as agências são focos de transmissão dessa doença, por serem locais fechados e sem ventilação, com grande concentração de pessoas. “Por isso, exigimos que a Fenaban exija dos bancos a adoção dos protocolos sanitários, a fim de evitar a transmissão do coronavírus, evitando-se, assim, em nosso Estado, o colapso da rede de saúde e mais mortes.

COBRANÇA AO GOVERNO DO ESTADO

No dia 13/01, o SEEB-MA se reuniu com o Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, para solicitar a inclusão dos bancários no grupo de vacinação prioritária contra a Covid-19 no Estado.

Na ocasião, os diretores do Sindicato ressaltaram que a atividade bancária é considerada essencial e que a categoria não parou de atender ao público durante a pandemia.

Vale ressaltar que por trabalharem em locais fechados, com pouca ventilação, muitas vezes sem luvas e álcool em gel, os bancários estão muito expostos ao vírus, podendo ser vetores de contaminação de clientes e usuários, reunindo, pois, os critérios necessários para serem incluídos no grupo de imunização prioritária.

Em resposta, o Secretário informou que – diante dos argumentos do Sindicato – o Governo estudará a possibilidade de atender ao pleito dos bancários.

LUTA NA CÂMARA FEDERAL

A luta do SEEB-MA pela vacinação prioritária dos bancários ganhou, inclusive, reforço do primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos. Ele defendeu que, caso o auxílio-emergencial seja retomado, os bancários que trabalham na linha de frente do pagamento do benefício devem ser incluídos nos grupos com prioridade na imunização contra a Covid-19, uma vez que esses trabalhadores estariam em contato com milhões de pessoas. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!