Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Covid-19: bancários paralisam atividades em Açailândia

Objetivo foi alertar as autoridades sobre o descumprimento de medidas contra a Covid-19 nos bancos.

11/03/2021 às 11:46
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários maranhenses – com o apoio do SEEB-MA – paralisaram nessa quarta-feira (10/03) as atividades das agências da Caixa e do Bradesco, em Açailândia, no interior do Maranhão.

O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para o descumprimento de uma série de medidas sanitárias por parte dos bancos, o que tem colocado em risco a vida da categoria e da população.

Para se ter ideia, as agências continuam em funcionamento, apesar de vários funcionários terem testado positivo para a Covid-19. Além disso, há aglomerações e falta de higienização nos prédios.

Devido à negligência da Caixa e do Bradesco com os protocolos de segurança, os bancários estão doentes e faltam funcionários para atender ao público, prejudicando a categoria e os clientes.

“A agência da Caixa, por exemplo, de um total de 25 funcionários, hoje, só tinham 10 trabalhando, o que gera sobrecarga e mais adoecimento” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor.

Segundo a diretora Lívia Morais, as gerências regionais dos bancos foram avisadas sobre as manifestações, mas não apresentaram medidas para resolver a situação das unidades.

Para o diretor João Siguinez, é um absurdo que ainda existam agências descumprindo as mínimas exigências para o combate à Covid-19, ainda mais diante da alta lucratividade do setor bancário.

“Por isso, cobramos da Caixa e do Bradesco uma solução imediata para o problema, além da fiscalização por parte das autoridades competentes, a fim de garantir a higienização das unidades, a testagem dos funcionários e a adoção de todas as medidas sanitárias, caso contrário, uma nova paralisação será realizada e outras medidas cabíveis serão tomadas” – finalizou Siguinez. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!