Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / ANIVERSÁRIO DO SEEB-MA

Imprimir Notícia

SEEB-MA faz 86 anos na luta pela saúde e pelos direitos dos bancários

O SEEB-MA completou na sexta-feira, dia 2 de abril, 86 anos de conquistas em favor dos bancários.

01/04/2021 às 16:00
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA completa nesta sexta-feira, dia 2 de abril, 86 anos de lutas e conquistas. Nesta data, o Sindicato reafirma seu compromisso de continuar firme na luta em defesa da vida e dos direitos dos bancários maranhenses em meio à pandemia do coronavírus.

Nossos sinceros sentimentos às famílias, aos amigos e aos colegas de trabalho dos bancários vítimas da Covid-19, no Estado, e o nosso apoio irrestrito aos demais integrantes da categoria que, com coragem, resiliência e força, estão na linha de frente, junto com o Sindicato, enfrentando essa crise sanitária sem precedentes.

Vale ressaltar que, desde o início da pandemia, o SEEB-MA tomou uma série de medidas e continua realizando ações para resguardar a saúde, as condições de trabalho e o sustento dos bancários e da população, lutando, por exemplo, contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, contra as demissões nos bancos privados e pelo pagamento de um auxílio governamental condizente com a realidade da população brasileira mais carente.

Em respeito às orientações das autoridades públicas, o Sindicato tem atuado, também, política e juridicamente, para barrar os abusos e as omissões dos bancos, em favor do home office para os colegas do grupo de risco e, sobretudo, pela vacinação prioritária da categoria, pauta esta que tem sido reivindicada junto ao Governo do Maranhão e a todas as prefeituras do Estado.

Além disso, o SEEB-MA tem fiscalizado as agências para evitar a proliferação do vírus, denunciando, diariamente, a aglomeração de pessoas na porta dos bancos em diversas entrevistas para emissoras de rádio e de televisão.

Em suas redes sociais, o Sindicato publicou campanhas para reforçar a necessidade do uso de máscaras, álcool em gel e luvas, cobrando dos bancos a adoção de todos esses itens, a fim de preservar os bancários e a sociedade em geral.

O SEEB-MA tem cobrado, também, do Governo Federal e da Fenaban medidas de prevenção efetivas, vacinação em massa, bem como o respeito à ciência, pois – somente assim – será possível barrar o avanço do coronavírus e vencer essa pandemia.

“Em nome da Diretoria, gostaria de reiterar aos bancários maranhenses: estamos juntos nessa batalha. Não mediremos esforços para resguardar a saúde e os direitos. da categoria no Maranhão. Nesta data, em que o SEEB-MA completa 86 anos, reafirmamos esse compromisso. Contem conosco. Qualquer abuso, denuncie ao Sindicato” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!