Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Sem vacina para bancários, volta do auxílio preocupa

No MA, a preocupação principal do SEEB é a falta de condições sanitárias nas agências da Caixa.

05/04/2021 às 13:20
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O auxílio emergencial voltará a ser pago a uma parte da população brasileira a partir desta terça-feira (06/04). No Maranhão, a preocupação principal do SEEB-MA é a falta de condições sanitárias para o pagamento do benefício nas agências da Caixa Econômica Federal.

Em todo o Estado, o período de chuvas, a falta de tendas, as filas quilométricas nas portas dos bancos e, sobretudo, a falta de vacinação dos bancários poderão aumentar o contágio e a transmissão do vírus, que já matou milhares de maranhenses desde o ano passado.

Por isso, o SEEB-MA continua firme na luta pela vacinação prioritária da categoria. Nesse sentido, além de manter diálogos com o Poder Público, o Sindicato lançará uma campanha nas redes sociais, a fim de sensibilizar as autoridades.

Afinal, se o serviço bancário é essencial, os trabalhadores dos bancos precisam ser vacinados com urgência, pois não pararam durante toda a pandemia e trabalham em agências fechadas e com aglomeração de pessoas, ou seja, num ambiente muito propício para a propagação do vírus.

“Somente com a vacinação prioritária, o pagamento do auxílio ocorrerá com tranquilidade, possibilitando barrar o avanço da Covid-19 e salvar vidas, inclusive da população usuária dos serviços bancários” – afirmou a Diretora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta. 

ELEIÇÕES
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!