Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

MA: luta pela vacinação prioritária de bancários avança

Vários municípios já apresentaram projetos de lei para garantir a imunização da categoria.

08/04/2021 às 13:30
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A luta do SEEB-MA pela inclusão dos bancários no grupo de vacinação prioritária contra a Covid-19 não para em todo o Maranhão. Após o Projeto de Lei (PL) do vereador Rafael Vigilante ser aprovado na Câmara Municipal de Balsas, a prioridade na vacinação dos trabalhadores dos bancos também começa a avançar em outras cidades do Estado.

Bacabal


Em Bacabal, por exemplo, o Sindicato discutiu esse tema com o vereador Reginaldo do Posto. O parlamentar concordou com os argumentos apresentados pelo SEEB-MA e, com o apoio dos vereadores Manuel da Concórdia e Fernando da Luziana, apresentou Projeto de Lei à Câmara da cidade. O PL foi aprovado pela Casa, visando assegurar a imunização urgente dos bancários, vigilantes e demais terceirizados que trabalham nos bancos, diante do alto risco de contágio pelo coronavírus nas agências bancárias de Bacabal.

Imperatriz

Já em Imperatriz, os vereadores Carlos Hermes e Alberto Sousa foram procurados pelo SEEB-MA e se sensibilizaram com a causa da categoria e da população, que estão sendo contaminadas pela Covid-19 nos bancos, aumentando, assim, o número de vítimas da doença no Município e no Estado.

Desse modo, com o apoio dos demais vereadores da cidade, Alberto apresentou um novo Projeto de Lei, a fim de incluir os trabalhadores dos bancos no grupo de vacinação prioritária em Imperatriz.

Contribuição do SEEB-MA

Vale ressaltar que todos os parlamentares utilizaram as informações encaminhadas pelo SEEB-MA, via ofício, para justificar a apresentação dos seus PLs.

“Esperamos, agora, que a Câmara Municipal de Imperatriz aprove o Projeto de Lei e que os prefeitos Edvan Brandão, Assis Ramos e Dr. Erick sancionem esses PLs, garantindo, assim, a imunização prioritária dos trabalhadores dos bancos, o combate à Covid-19 e, sobretudo, a preservação de milhares de vidas dos maranhenses que dependem dos serviços bancários” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Além de Dielson, participam das tratativas com os vereadores e prefeitos, os dirigentes sindicais Igor Maciel, Cássio Valdenor, Lívia Tsuruzaki, João de Siguinez, Wellington Freire e Miguel Alves. A expectativa, agora, é que novos Municípios incluam os bancários e os terceirizados no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Em defesa da vida da categoria, vamos à luta! 
Confira os projetos de lei, que dispõem sobre a vacinação prioritária dos bancários:

ELEIÇÕES
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!