Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

Adiada a Assembleia sobre o acordo da CAPAF

Sindicato entendeu que era necessário mais tempo para discutir os aspectos da proposta do BASA.

13/04/2021 às 09:35
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Diretoria do SEEB-MA decidiu adiar a Assembleia Geral sobre a aprovação ou não do acordo judicial sobre a CAPAF, que seria realizada no sábado (17/04), via aplicativo Zoom.

Em contato diário com os assistidos da Caixa da Previdência e analisando minunciosamente os termos do acordo, o Sindicato entendeu que era necessário mais tempo para discutir os aspectos da proposta do BASA, apresentada nos autos do processo 0016098-07.2014.5.16.0000, em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região.

Em respeito à vida, aos direitos e aos interesses dos beneficiários dos planos BD e CV da CAPAF, objetivo máximo do SEEB-MA, o Sindicato fará visitas às agências do Banco da Amazônia e entrará em contato com bancários do BASA de outras bases, a fim de ouvir os anseios dos assistidos da CAPAF, pois esse tema é de suma importância para o futuro dos bancários, aposentados e pensionistas do banco, além de suas famílias.

É importante ressaltar que o acordo é complexo e, por isso, o SEEB-MA ainda não tem uma posição definida sobre a sua aceitação ou não.

“Por isso, como de costume, vamos agir de forma democrática antes de qualquer definição, dando vez e voz à categoria, bem como aos nossos parceiros, a AEBA e a AABA, entidades representativas dos bancários do BASA. Em conjunto, tomaremos a melhor decisão para todos, pois o nosso compromisso é, sempre foi e sempre será, exclusivamente, a defesa dos beneficiários da CAPAF” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Nesse sentido, na segunda (12/04), o Sindicato já se reuniu com diversos participantes da Caixa de Assistência, por meio do Zoom, com o intuito de esclarecer dúvidas e apresentar os termos da minuta de acordo apresentada pelo Banco da Amazônia, ocasião em que foram ressaltadas algumas imprecisões na proposta do banco.

Diante disso, serão agendadas diversas reuniões com bancários de várias cidades do Maranhão, a começar por Coroatá, cuja reunião ocorrerá às 9h da manhã e, em Caxias, às 16h, nesta quarta-feira (15/04), nas respectivas agências do BASA, com a participação da assessoria jurídica do Sindicato. 

Bancário (a): participe e tire as suas dúvidas!  
Em tempo, o Sindicato já protocolou ação na Justiça do Trabalho, a fim de prorrogar o prazo para a realização da Assembleia Geral que deliberará sobre o acordo da CAPAF.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!