Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / VACINAÇÃO PRIORITÁRIA

Imprimir Notícia

SEEB-MA intensifica a luta pela vacinação prioritária

Bancários são trabalhadores essenciais, que nunca pararam durante a pandemia, a vacinação é urgente!

26/05/2021 às 09:28
SEEB-MA/Ascom
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA informa que intensificará ainda mais a luta pela vacinação prioritária dos bancários contra a Covid-19 no Maranhão. Assim como outros trabalhadores, que exercem atividade essencial, já foram vacinados, a categoria bancária também precisa ser imunizada com urgência.

Afinal, os bancários não pararam na pandemia, com a agravante de trabalharem em locais fechados, sem ventilação natural e com aglomerações, o que torna as agências e postos de atendimento locais propícios para a transmissão e para a contaminação pelo coronavírus.

MORTES DE BANCÁRIOS
Oficialmente, 14 bancários já faleceram vítimas da Covid-19, no Maranhão, sem falar no alto número de infectados que, involuntariamente, podem ter transmitido o vírus para os clientes, colocando em risco toda a população, ainda mais, com o pagamento do auxílio emergencial.

COBRANÇAS A AUTORIDADES
O SEEB-MA tem cobrado o retorno das tratativas com o Governo Federal, com o Governo do Estado, com a FAMEM e com as Prefeituras, a fim de destinar vacinas à categoria e incluir os bancários no grupo de vacinação prioritária, pois o que está em jogo, aqui, é a vida de todos os maranhenses.

GREVE SANITÁRIA
Além disso, o Sindicato já prepara uma Assembleia Geral para aprovar o início da Greve Geral Sanitária da categoria no Maranhão, bem como uma forte campanha de mídia pela vacinação prioritária! Vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!