Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SEGURANÇA BANCÁRIA

Imprimir Notícia

SEEB participa de sessão na Câmara de Vitória do Mearim

Objetivo é pressionar o Poder Público a criar leis que obriguem os bancos a investirem em segurança.

08/09/2021 às 09:36
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA e o Sindicato dos Vigilantes (SINDVIG/MA) vão intensificar, ainda mais, a cobrança por segurança nas agências e postos bancários, no Maranhão, após o assassinato de dois vigilantes e a lesão a uma cliente durante tentativa de assalto ao Bradesco, em Vitória do Mearim.

Sessão na Câmara Municipal

Em sessão na Câmara Municipal da cidade, no dia 03/09, representantes do Sindicato e do SINDVIG discutiram com vereadores medidas preventivas para evitar novas tragédias como essa. Além disso, decidiram realizar uma Audiência Pública, com a presença de outros órgãos municipais, do Governo do Estado e do Ministério Público, a fim de ampliar o debate e organizar as ações.

O objetivo do SEEB e do SINDVIG é criar uma ampla mobilização junto à sociedade para dialogar e pressionar o Poder Público a criar leis que obriguem os bancos a instalarem equipamentos de segurança em seus estabelecimentos, como portas giratórias e câmeras de alta definição, a fim de coibir a ação de assaltantes e salvar vidas.

Vale lembrar que, desde 2011, o Sindicato apresentou uma proposta de Projeto de Lei da Segurança Bancária, que foi vetado pela Governadora Roseana Sarney e ignorado pelo Governador Flávio Dino.

“Mesmo com o lucro de R$ 60 bilhões obtido só no primeiro semestre, os bancos não investem em segurança, colocando em risco a população, bancários e terceirizados. Logo, o Estado precisa intervir” – afirmou o diretor Cláudio Costa.

Reunião com o Bradesco

Após a tragédia em Vitória do Mearim, o SEEB-MA se reuniu, no dia 26/08, com o Gerente Regional do Bradesco, Eduardo Fernandes, ocasião em os dirigentes Dielson e Enock voltaram a cobrar segurança para os bancários, vigilantes e para a população. Em resposta, o gestor garantiu que levará a demanda à Direção do Banco.

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!