SEEB-MA é contra a Reforma Administrativa, que visa destruir os serviços públicos.
Clique na foto para ampliá-la
O Dia Nacional dos Servidores e Servidoras Públicas, 28 de outubro, será marcado pela luta contra a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro. Para o SEEB-MA, a PEC 32/2020 é um ataque sem precedentes ao funcionalismo público, à população e à classe trabalhadora.
A Reforma prevê o desmonte do Estado Brasileiro, com a destruição dos serviços públicos; o fim dos concursos; o fim da estabilidade dos empregados das estatais, como é o caso da Caixa; e a privatização da gestão de órgãos públicos por meio de convênios, o que facilitará o desvio de recursos da saúde e da educação, prejudicando a oferta desses serviços para a população.
Para o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, o dia 28 de outubro deve ser de reflexão e, sobretudo, de luta contra a política entreguista desse Governo genocida que comanda o país.
“Estamos em uma situação insustentável, com preços exorbitantes no supermercado, no combustível, no gás de cozinha, e não há perspectiva de melhoras para os trabalhadores. Tudo que esse Governo tem para oferecer é destruição: de direitos, de empregos, de serviços e de bens públicos. Não vamos aceitar! Juntos vamos derrubar essa Reforma e esse Governo” – afirmou.
No dia 28 de outubro, o SEEB-MA somará forças ao Dia de Luta Contra a PEC 32: em defesa dos direitos dos trabalhadores, por mais concursos e contra as privatizações. Vamos à luta!
Auxílio-Doença: Entenda as novas regras e os riscos para os bancários
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!