Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CONFERÊNCIA DO CLIMA

Imprimir Notícia

Bolsonaro ironiza mudanças climáticas e a COP-26

12/11/2021 às 06:19
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26 ocorrerá até 12 de novembro em Glasgow, na Escócia. Para a ONU, a COP-26 é a “última chance de – literalmente – virar a maré”, referindo-se às mudanças climáticas que já afetam o mundo.

Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) atestou pela primeira vez que os seres humanos são responsáveis pelo aquecimento global em todos os continentes, o que tem se agravado a cada ano, exigindo iniciativas mais incisivas e urgentes por parte dos países.

Lamentavelmente, porém, o presidente Jair Bolsonaro ganhou o antiprêmio Fóssil da Semana, concedido pela rede Climate Action, aos países que, na análise da instituição, mais prejudicaram as negociações climáticas na COP-26.

“Ao invés de mostrar as medidas concretas que o Governo está tomando para combater a mudança do clima, Bolsonaro fez pouco caso da Conferência e, ainda, ironizou a indígena brasileira Txai Suruí, que fez críticas à política climática brasileira, numa demonstração de total descaso com o futuro do Brasil e da humanidade. Por isso, defendemos o FORA BOLSONARO!” – afirmou a diretora Gerlane Pimenta. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!