Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ENCONTRO FNOB

Imprimir Notícia

FNOB: resistência contra os ataques dos patrões

Encontro da oposição bancária foi realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em São Paulo.

06/12/2021 às 12:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Diretoria do SEEB-MA participou em peso do Encontro da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em São Paulo.

Na oportunidade, bancários do Maranhão, do Rio Grande do Norte, de Bauru, da oposição do Pará, de Pernambuco e do Rio Grande do Sul definiram estratégias para defender a categoria dos ataques do Governo e dos banqueiros, que têm como cúmplices a Contraf-CUT e a Contec.

Durante o Encontro, os participantes foram unânimes sobre a necessidade de se criar uma entidade de oposição que, realmente, defenda os interesses dos bancários, combatendo as demissões, as perdas salariais, as reestruturações, o assédio moral, a pressão por metas, a precarização dos planos de saúde, a crise nos planos de previdência, entre outros prejuízos que foram acertados em conjunto pelos banqueiros, governos, sindicatos e confederações pelegos.

“É preciso lutar, organizar os sindicatos pela base, com um sindicalismo combativo, democrático e independente, capaz de unir a oposição bancária de todo o país, a fim de derrotar esse Governo inimigo do trabalhador, bem como essas entidades sindicais, que entregam nossos direitos e são responsáveis pela piora da vida dos bancários nos últimos anos. Pela criação de uma entidade de resistência e defesa dos bancários, vamos à luta. Junte-se a nós” – convidou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

GALERIA DE FOTOS
GALERIA
Fotos | 12/01/2022

Atos públicos marcam 161 anos da Caixa

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!