Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / NOTA DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia agressão contra prestador da Caixa Econômica

Jovem foi xingado e agredido covardemente ao sair de sua casa, em Açailândia.

22/12/2021 às 10:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA repudia com veemência a conduta criminosa de um casal, que agrediu covardemente o prestador de serviço da Caixa Econômica Federal, Gabriel da Silva, no sábado (18/12), em Açailândia.

Todo o ocorrido foi filmado por câmeras de segurança, que mostram o jovem Gabriel, que é negro, saindo de casa para vistoriar o seu veículo, quando foi abordado violentamente pelos agressores, identificados, até o momento, como Jonatan e Ana Paula Vidal.

De acordo com relatos da vítima e de testemunhas, o casal acusou Gabriel de ser “ladrão” pelo simples fato de estar próximo do seu próprio carro. Se não fosse a intervenção de vizinhos, o jovem poderia ter sido morto pelas agressões e por asfixia, sem qualquer chance de defesa.

Após a ação covarde, Gabriel fez o boletim de ocorrência, assim como o exame de corpo de delito. O SEEB-MA cobra das autoridades agilidade na apuração do caso e que o casal seja responsabilizado exemplarmente pelos crimes praticados. Afinal, todos têm o direito de andar livremente na rua: basta de racismo!

Um ato em defesa de Gabriel será realizado nesta quarta-feira (22/12), às 16h, na Praça do Mercado, no Centro de Açailândia, para clamar por justiça e para bradar que RACISMO É CRIME

GALERIA
Fotos | 12/01/2022

Atos públicos marcam 161 anos da Caixa

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!